sexta-feira, 11 de outubro de 2013

I Feira da Alimentação e Vida Saudável: 16 outubro 2013, no CLF

I FEIRA ALIMENTAÇÃO E VIDA SAUDÁVEL


   No dia 16 de outubro, dia mundial da alimentação, o CLF realiza a I Feira da Alimentação e Vida Saudável, dinamizada por professores e alunos do 3.º Ciclo e Secundário. Esta atividade pretende sensibilizar para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, promovendo o consumo de alimentos de boa qualidade nutricional e a atividade física regular.
   Das 9h às 17h a “Praça da Alimentação” estará aberta a toda a comunidade educativa no espaço de exposições, junto à sala multimédia. Os alunos vão comercializar produtos de hortas biológicas, snacks saudáveis e dar a provar os mais variados sabores. Podem ainda medir o seu IMC, com a ajuda de alunas do curso de Ciências da Nutrição, conhecer melhor os cursos e as profissões que se ocupam da nossa alimentação e saúde e ouvir os seus esclarecimentos.
   Uma sessão de cinema de fazer crescer água na boca, poesia inspirada na gastronomia e outras surpresas vão espalhar o tema pelos diferentes espaços do Colégio e fazer-nos refletir sobre o que queremos fazer com a nossa saúde.
Para encerrar o evento, às 18h30, a APELF (Associação de Pais do CLF) convidou a Professora Diana Veloso e Silva (Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências e Nutrição da UP) para orientar a palestra: “Obesidade Infantil dos 0 aos 18, um problema da atualidade”.
   O lucro resultante da comercialização dos produtos reverte a favor do projeto Sequestro do Carbono que vai ser desenvolvido ao longo do ano letivo em parceria com o Parque Biológico de Gaia.

   Aguardamos a vossa visita!

Sem comentários:

Enviar um comentário