quinta-feira, 20 de março de 2014

Olimpíadas Astronomia 2014: Duarte Magano do CLF apurado para a final!

   O Duarte Magano, do 12º Ano, foi apurador para a final da Olimpíada de Astronomia! Para além disso, está envolvido nas Olimpíadas da Física, e conta-nos as suas motivações e uma coincidência que poderá comprometer a chegada a 'patamares' mais altos: 

  'Desde sempre senti um fascínio pela astronomia. Acho que é uma ciência que facilmente encanta qualquer um pela dimensão e significado do seu objeto do estudo.
Já me tinha apercebido que os meus recentes conhecimentos de Física poderiam ser-me muito úteis para aprender astronomia, mas nunca me tinha dedicado a sério ao assunto. Com as olimpíadas de astronomia, encontrei uma motivação e uma oportunidade para o fazer. Não sei onde este caminho olímpico me irá levar, mas tenho sempre a esperança de poder vir a aprender um pouco mais sobre o que está sempre por cima da minha cabeça.
Recebi as notícias do apuramento para a final com um sentimento de grande alegria e satisfação pessoal. No entanto, a coincidência das datas da final nacional com a viagem de finalistas poderá constituir um obstáculo à minha participação. Se, de facto, a minha participação for possível, tenho o objetivo de me classificar nos quatro primeiros lugares, que apuram diretamente para as Olimpíadas Internacionais de Astronomia, a realizar na Roménia em Agosto deste ano.'

Sem comentários:

Enviar um comentário