sábado, 22 de junho de 2013

Férias com Ciência: atividades para jovens, exposição e leituras!

   Neste período de férias, bastante alargado para alguns, há várias propostas para atividades relacionadas com Ciência. Não haverá dificuldade em escolher! Para além disso, a leitura de bons livros de divulgação científica é sempre enriquecedora e prazerosa!

    Exposição Terra em Transformação - Evolução da Vida na Terra

    Comissariada por Helena Couto, Professora Associada na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e Alexandre Lourenço, esta exposição tem por objetivo mostrar algumas das etapas mais significativas da evolução da vida na Terra. Através de fósseis, mas também de minerais, rochas e meteoritos, assim como reconstituições da vida e dos seus ambientes, os visitantes serão então desafiados a reviver alguns dos acontecimentos geológicos (sucessão de ambientes, movimentação dos continentes, acontecimentos catastróficos como o impacto de meteoritos, vulcanismo ou a ocorrência de glaciações) que condicionaram a evolução da vida no nosso planeta.
    A exposição “Terra em Transformação” vai estar patente até 20 de dezembro de 2013 na Reitoria da UP (Praça dos Leões) e poderá ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 17h00. A entrada é livre, podendo ser agendadas visitas guiadas (por marcação para: cdl@reit.up.pt) com o custo de um custo de 1 euro para estudantes e 1,5 euros para o público em geral.


    A Universidade Júnior da Universidade do Porto (UP) propõe mais um conjunto alargado de atividades para o Verão em várias Faculdades.
     As ofertas são variadas, desde Oficinas de Verão para 7º e 8º ano, Oficinas Temáticas para 7º e 8º ano, Verão em Projeto para 9º ao 11º ano e a Escola de Ciências da Vida e da Saúde para 11º ano, entre outras.

    A CESPU (Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário) propõe ativades na Universidade Jovem 2013  cujo programa de atividades pode ser consultado aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário