sábado, 23 de fevereiro de 2013

Projeto Bolsa de Estágios - APELF e Gabinete de Psicologia e Orientação Vocacional do CLF


     Projeto Bolsa de Estágios - APELF 
     1 dia eu posso ser…

    A Associação de Pais e Encarregados de Educação (APELF), em parceria com o Gabinete de Psicologia e Orientação Vocacional do Colégio Luso-Francês, pretendem dinamizar um projeto dirigido aos alunos do ensino secundário. Este projeto tem como objetivo o desenvolvimento vocacional dos alunos do ensino secundário, através da promoção de experiências e contacto com atividades profissionais em contextos reais de trabalho.
   Assim, pretende-se que os alunos possam acompanhar de perto um dia de trabalho de profissionais especializados de empresas/ instituições, com vista a conhecer melhor as suas tarefas do dia-a-dia, as suas características e atribuir-lhe um significado.
   Neste sentido, pedimos a colaboração de todos os pais/encarregados de educação que estejam disponíveis para acolher no seu local de trabalho, um ou mais alunos do CLF, e possibilitar a observação da sua rotina profissional diária.
   Este tipo de atividade decorrerá de forma muito flexível e ajustada às possibilidades de quem acolhe e de quem visita, preferencialmente, num período de pausa letiva ou em dias sem atividades letivas e, com uma duração variável de 1 a 3 dias.
   Se estiver interessado (a) e disponível em colaborar neste projeto, poderá efetuar a sua inscrição on-line no site da APELF ou preenchendo o destacável que será disponibilizado aquando da renovação da inscrição do seu educando (a) no Colégio. A sua colaboração é importante, pois só assim conseguiremos disponibilizar aos alunos uma diversidade de contextos e atividades que vão, certamente, contribuir muito positivamente para o seu processo de tomada de decisão relativamente ao prosseguimento de estudos no ensino superior.
   Oportunamente, serão divulgadas as empresas/instituições aderentes de modo a que os alunos do ensino secundário possam proceder à sua inscrição nos contextos profissionais por eles escolhidos.

   A APELF agradece a colaboração !!!


Sem comentários:

Enviar um comentário