quinta-feira, 3 de maio de 2012

Medalha de Prata nas Olimpíadas Regionais de Física 2012

      Cerca de 400 alunos dos 9.º e 11.º anos de escolaridade da região Norte disputaram este sábado as finais regionais das Olimpíadas Portuguesas de Física, na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
As provas regionais decorreram em simultâneo em Lisboa, Coimbra, Porto, Funchal e Ponta Delgada.
   Desde 2005, o Colégio Luso-Francês tem vindo a participar ininterruptamente neste evento, organizado pela Sociedade Portuguesa de Física.

   É com enorme satisfação que informo que a nossa aluna Inês Maria Lucas Crista de Sousa Castro ganhou a medalha de prata no escalão do 11.º ano, ficando assim apurada para a final nacional, a decorrer em Lisboa, nos dias 8 e 9 de junho.
    Os melhores classificados no escalão do 11.º ano ficam pré-selecionados para uma preparação, no ano letivo de 2012/2013, que os pode levar a representar Portugal na XLIV Olimpíada Internacional de Física na Dinamarca e na XVIII Olimpíada Ibero-Americana de Física no Paraguai, em 2013.

A delegação do Colégio Luso-Francês: Ricardo Bernardes, Carlos Azevedo e Inês Castro.
                                               (Foto gentilmente cedida pelo Professor Doutor Manuel Marques)

    Prof. Carlos Azevedo

1 comentário:

  1. Excelente Notícia!
    É com grande orgulho que vejo que o nome do colégio continua ligado a esta prova que há já muitos vê por lá passar excelentes alunos da casa!

    ResponderEliminar