terça-feira, 15 de novembro de 2011

Sessões de Cinema nas tardes de quarta-feira (vocacionado para o Ensino-Aprendizagem)

   Durante as tardes de quarta-feira, em que não há aulas no CLF, propõem-se diversas atividades para todos os que queiram usufruir e participar. 
   
    A partir de amanhã, dia 16 de novembro, iniciam-se as sessões de Tardes de Cinema, na Biblioteca do Colégio. A partir das 14h30, serão projetados filmes, maioritariamente de conteúdo relacionado com a Escola ou com temáticas desenvolvidas nas várias disciplinas, e que pretendem constituir um momento de lazer e aprendizagem informal para os nossos alunos!


  1ª Sessão, 16 novembro, 14h30: Dedicada ao Desenvolvimento Sustentável e à Educação


   Lixo Extraordinário, de Vic Muniz (Brasil):


   Sinopse: Filmado ao longo de dois anos (agosto de 2007 a maio de 2009), Lixo Extraordinário acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro. Lá, ele fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis, com o objetivo inicial de retratá-los. No entanto, o trabalho com esses personagens revela a dignidade e o desespero que enfrentam quando sugeridos a reimaginar suas vidas fora daquele ambiente. A equipe tem acesso a todo o processo e, no final, revela o poder transformador da arte e da alquimia do espírito humano.


   Trailer: 


    


   Páginas de Liberdade, de Richard de LaGravenese (Alemanha):


   Sinopse: Através de um olhar crítico sobre um sistema educativo e baseado num caso verídico de uma professora, o filme conta-nos a história de um grupo de jovens de um bairro problemático e de uma professora de inglês que lhes dá o que eles mais precisam: uma voz própria. Numa escola dominada pela violência e tensão racial, esta professora vai travar uma batalha para fazer com que a sala de aula passe a ter importância na vida destes estudantes. Contando as suas próprias histórias e ouvindo as histórias dos outros, estes jovens irão mudar os seus mundos.


   Trailer: 


    Em breve, serão sugeridos (outros) filmes de cariz científico, para animar as tardes cinematográficas de quarta-feira, na Biblioteca do CLF!


   Boas sessões!

Sem comentários:

Enviar um comentário