sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Até Domingo, na Trindade, recolha de Electrodomésticos em fim de vida

     Divulgamos uma iniciativa, a decorrer no Porto até este Domingo. Ajudar o Ambiente, livrando a casa daqueles electrodomésticos que (aparentemente) 'ainda hão-de dar jeito um dia!', mas que apenas ocupa espaço durante anos!
 
   A ERP Portugal, Entidade Gestora de Resíduos, que integra a European Recycling Platform e que possui no nosso país uma alargada rede nacional de mais de 1000 pontos de recolha de resíduos, prevendo encerrar 2010 com 12 mil toneladas de REEES recolhidos e encaminhados para reciclagem em Portugal, na esteira da sua estratégia de sensibilização e promoção da recolha e reciclagem de REEE, e do enorme sucesso obtido no ano passado, escolheu este ano de novo a cidade do Porto como destino da sua acção “Neste Natal dê um Presente ao Ambiente”.
    A acção de Natal da ERP Portugal de 2010, que tem como parceiros a Lipor, o Metro do Porto e a Porto Lazer, irá decorrer nos próximos dias 17, 18 e 19 de Dezembro, das 09:00 às 18:00, na Praça do Metro da Trindade.
     A ERP Portugal vai ocupar um espaço de 200m2 onde irá ter uma mega árvore de Natal com 10m de altura junto à qual irá proceder à recolha de pequenos REEE (Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos) e RP&A (Resíduos de Pilhas & Acumuladores), explicando como se faz a reciclagem destes tipos de resíduos. Duas vezes por dia (ao final da manhã e ao final da tarde) serão premiados os cidadãos que entregarem maior quantidade/peso de resíduos.
 
 
 
 
    Marcarão também presença nesta acção, as populares mascotes da ERP Portugal (conhecidas como a Equipa dos REEE: o Capitão Fluxo, o Grandão, o Fresquinho, o Antenas, a Vapores, a Luzinhas e o Depositrão), sendo possível tirar fotografias com o Pai Natal.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário