A Escola de Ciências da Vida e da Saúde (ECVS), cuja 9.ª EDIÇÃO DECORRERÁ ENTRE OS DIAS 2 E 7 DE SETEMBRO DE 2013, é uma escola de introdução à investigação nas áreas de ciências da saúde e de biologia e DESTINA-SE, EXCLUSIVAMENTE, A ESTUDANTES DO 11.º ANO. Integra-se na Universidade Júnior - programa de cursos de Verão da Universidade do Porto (U.Porto).
Os projetos que compõem a Escola são elaborados e conduzidos por docentes, ou investigadores, das seguintes faculdades e unidades de investigação da Universidade do Porto: Ciências, Ciências Biomédicas, Ciências da Nutrição e Alimentação, Desporto, Engenharia, Farmácia, Medicina, Medicina Dentária, Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC), Instituto de Patologia e Imunologia Molecular (IPATIMUP) e Instituto de Engenharia Biomédica (INEB).
Na sua 9.ª edição, a ECVS incluirá projetos que se inserem em áreas tão diversas como os biomateriais e a regeneração óssea, a cardiologia, a ética médica, o exercício e a saúde, a fisiologia, a genética, a infecciologia, a microbiologia, a nutrição, a oncologia, a parasitologia ou a veterinária.
Os candidatos que forem admitidos serão incluídos num dos projetos mediante um sorteio a realizar-se no final da sessão de abertura da ECVS, que terá lugar a 2 de setembro. Durante esta sessão serão apresentados os projetos a desenvolver ao longo da semana e serão permitidas permutas que aproximem os jovens dos temas que mais lhes agradam.
A 7 de setembro os trabalhos serão encerrados com um mini-congresso, também aberto aos seus professores e encarregados de educação, sendo que os vários grupos apresentarão os resultados do seu trabalho de investigação e as conclusões obtidas.
Os estudantes interessados em participar na 9.ª ECVS deverão submeter a sua candidatura até 7 de junho, através da página web da Escola, em http://universidadejunior.up.p
A participação na Escola de Ciências da Vida e da Saúde pressupõe o pagamento de uma propina. Contudo, temos disponível um programa de bolsas para os estudantes mais carenciados e que, na sua escola, sejam beneficiários de apoio social escolar (escalão A ou B atribuído pelos SASE). Os que se encontrarem nessa situação deverão solicitar uma declaração comprovativa aos SASE e, posteriormente, remetê-la para o e-mail pcarvalho@reit.up.pt.
Sem comentários:
Enviar um comentário