Bolseiros de investigação científica não são só estudantes, mas sim jovens e menos jovens, filhos, pais e mães que, no momento, vivem na incerteza e precariedade, embora constituam um dos grupos profissionais com mais qualificação e potencial de contribuir para a resolução da crise económica e social do país.
Nos últimos tempos, temos assistido a algumas notícias sobre algumas situações insustentáveis, no que diz respeito, por exemplo, à isenção de pagamento de IRS, fuga de investigadores para o estrangeiro (normalmente, os de maior potencial), ausência de subsídio de férias e /ou doença e redução do período de bolsa para milhares de investigadores bolseiros.
Bolseiros de Investigação Científica preocupados apesar do anúncio do governo
A Associação dos Bolseiros de Investigação Científica tem trabalhado no sentido de alertar para este setor fundamental de atividade intelectual, reconhecida nacional e internacionalmente, mas que não tem merecido a maior consideração dos sucessivos governos.
A Petição Sem Ciência não há Futuro constitui-se como um alerta e uma tentativa de fazer chegar ao Governo a preocupação de profissionais e cidadãos.
Sem comentários:
Enviar um comentário